11 de out. de 2011

Depois de dois dias, ladrões voltam à creche e roubam câmeras do circuito de segurança


Mas imagens da invasão já tinham sido entregues à polícia

Criminosos invadiram novamente a Creche Municipal Comunitária Tia Fátima, em São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (11).

A escola tinha sido roubada no último domingo (9), e desta vez, os bandidos levaram apenas as câmeras do circuito interno de segurança.A ousadia dos criminosos assustou os funcionários da escola, que ficaram com medo de voltar para a instituição. Essa foi a quarta vez que o colégio foi roubado em menos de um mês. No domingo eles levaram o dinheiro da festa do dia das crianças, picharam as paredes e espalharam pelo chão os documentos da secretaria.
As imagens do dia da invasão de domingo já tinham sido entregues a polícia. Nelas, é possível ver que o crime foi cometido por três jovens. Eles cobriram os rostos com as camisas quando descobriram a existência das câmeras. Os adolescentes arrombaram a janela da cozinha, onde comeram alguns produtos da merenda; depois tentaram quebrar a janela da secretaria com uma abóbora, mas não conseguiram. Um deles voltou com um pedaço de madeira e quebrou o vidro, logo depois eles saíram com uma sacola na mão. Os vândalos ainda aproveitaram para brincar com um carrinho de bebê que estava no pátio. Antes de ir embora tentaram destruir uma das câmeras com uma mesa. Toda a ação durou 30 minutos.
Fonte: Do R7, em Campos, com Rede Record