7 de dez. de 2013

Opinião

A falta de segurança no Brasil é generalizada, virou epidemia.

O povo brasileiro está vivendo nos últimos dez anos uma transformação, ou melhor dizendo, uma desestruturação da sociedade, onde os valores mais preciosos estão sendo destruídos por uma ideologia que quer a qualquer custo implantar uma cultura marxista no Brasil. 


Isso foi tentado nas décadas de 30 e 60, inclusive com o uso das armas, não conseguiram. Hoje em nome da Democracia estão implantando. Imaginem como seria o Brasil se esses revanchistas estivessem no poder desde aquela época.

Abrindo um parêntese, gostaria de reverenciar um dos maiores personagens da história do mundo no século XX, Nelson Mandela. Um líder que buscou, mesmo com as maiores dificuldades, e “sem cota”, estudar e formou-se em Direito. Com isso, pode lutar para melhorar as condições de vida do seu povo. Com isso e por causa disso, foi condenado a Prisão Perpétua, em um presidio de segurança máxima, em uma sela minúscula. Foi corajoso e determinado, na prisão ficou pensando o que faria para acabar com as injustiças que os negros sofriam na África do Sul.


O tempo passou, 25 anos após sua prisão ele foi libertado, não pediu indenização por ter sido preso e nem tão pouco incentivou o revanchismo contra a minoria branca que dirigia o seu pais e o prendeu, ajudou a escrever a nova Constituição sul-africana, foi eleito o primeiro Presidente negro da África do Sul , governou para o povo , transformou a realidade que encontrara acabando com o apartheid , levou o seu País à modernização e a verdadeira Democracia. Tinha tudo para ser reeleito, mas declinou de se candidatar à reeleição, não queria PODER PELO PODER, havia completado sua missão e deixado o legado que dificilmente será esquecido. ESSE ERA O CARA!! Fecha parêntese.

Voltando a falar do nosso cotidiano, vejo a inversão completa dos valores que foram deixados como legado lá na África do Sul e oque esta sendo produzido em nossos País. O revanchismo, a tentativa de jogar a sociedade em uma briga de classes. A desestruturação das instituições: família, poder legislativo, aparelhamento do Judiciário, fazendo uma verdadeira campanha para desmoralizar o STF Instância Máxima da Justiça do Brasil, bandidos são transformados em vitimas e os agentes da Lei e da Ordem transformados em bandidos etc.., etc..., etc...

Isso tudo, e a falta de investimento em segurança, nossas fronteiras completamente desguarnecidas, as Forças Armadas sucateadas (propositadamente), as policias Militar e Civil despreparadas desarmadas , sem infraestrutura de viaturas e equipamentos para investigação, delegacias caindo aos pedaços, judiciário lento, Leis brandas e Códigos defasados da realidade, como o ECA. Sem falar na Educação e Saúde que são mal geridas , nessas não vejo tanta falta de recursos , vejo mais falta de gestão , muitas delas incompetentes e corruptas .

Portanto meus amigos, esta em nossas mãos, mais precisamente na ponta dos nossos dedos melhorar essa situação caótica em nos encontramos.

Esse tipo de governo arcaico, ultrapassado, não deu e nunca dará certo em País nenhum do mundo onde foi, ou está sendo levado a cabo.

VIVA NELSON MANDELA!
Por: Zózimo R. Lisbôa
Diretor de Divulgação do CCS-SPA